quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hipnose Clínica

Seguem abaixo alguns esclarecimentos a respeito das técnicas de hipnose, em especial descreve-se sobre Hipnose Condicionativa. Através deste curso, pude mudar muitos conceitos a respeito de hipnose e de vida, pude me resignificar a cada aula, foram momentos de grande crescimento. Espero que assim como eu, gostem e busquem tratamento através deste método.
Qualquer dúvida ou interesse, estou a disposição.


O TERMO HIPNOSE

O termo Hipnose, abrange qualquer procedimento que venha causar, por meio de sugestões, induções ou condicionamentos, mudanças no estado físico e mental, podendo produzir alterações na percepção, nas sensações, no comportamento, nos sentimentos, nos pensamento e na memória, inclusive desencadeando reações neurológicas, endócrinas e metabólicas.

HIPNOSE: Estado de estreitamento de consciência ou atenção, provocado artificialmente, parecido com o sono, mas que dele se distingue fisiologicamente pelo aparecimento de uma série de fenômenos espontâneos ou decorrentes de estímulos verbais ou de outra natureza, é o denominado "estado alterado de consciência ou percepção".

A HIPNOSE CLÍNICA

A Hipnose Clínica cada vez mais vem se firmando como um importante instrumento no tratamento de diferentes diagnósticos. Muitas estão sendo as pesquisas que vem confirmando sua eficácia e eficiência nos mais diversos tipos tratamento terapêutico. Diferentes foram os pensadores, que através do tempo buscaram respostas para as dificuldades humanas, pela hipnose. Alguns enfatizando seus mistérios, outros mostrando sua simplicidade.
A forma como cada indivíduo responde aos estímulos apresentados é diferente, único e individual. Assim como aqui a hipnose é trabalhada, de forma única e individual, dependendo de cada paciente. Cada problema, doença ou dificuldade aparecerá por motivos diferentes em cada paciente, e por isso a necessidade de um tratamento individual, sem regras e sem padronizar o ser humano, descartando a idéia de enquadrá-lo em técnicas prontas, dando a impressão que todos tem os mesmos problemas pelos mesmos motivos.


A HIPNOSE NA SAÚDE
A Hipnose otimiza e maximiza os resultados em qualquer tratamento. Sua ação induz a um relaxamento que, sem a necessidade de transes a níveis profundos, tranqüiliza e reeduca o ritmo orgânico, produz saúde e qualidade de vida.
Podemos dizer simplificadamente, que Saúde é o estado de harmonia entre mente, corpo e meio ambiente. O corpo humano, para realizar suas funções e responder aos estímulos vivenciais satisfatoriamente, mantém, naturalmente, um estado permanente de tensão. Contudo, quando essa tensão eleva-se, ocorre o estresse, quando não cuidado pode chegar à depressão, que impede o bom funcionamento do organismo, produzindo doenças, diminuindo a resistência imunológica, gerando desequilíbrio metabólico e acelerando o envelhecimento corpóreo.

INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS DA HIPNOSE CLÍNICA
Auto Estima, Força de Vontade, Ansiedade, Estresse, Depressão, Hipertensão, Insônia, Fadiga Física e Mental, Reflexos, Condicionamento Físico, Concentração de Memória, Dependências (Álcool, Fumo, Drogas em geral, inclusive Medicamentos), Gagueira, Tiques Nervosos, Traumas, Fobias, Síndromes, Obesidade, Compulsividade, Desvios Comportamentais, Impotência Sexual, Distúrbios (Sexuais, sono, da Idade e Emocionais), Timidez, Oratória, Preparação de pacientes pré e pós cirurgia, Controle da Dor, Doenças Psicossomáticas em geral, anestesia, analgesia, hiperamnésia, amnésia, hiperistesia, entre inúmeras outras aplicações.

FONTE: Instituto Brasileiro de Hipnologia

Um comentário:

  1. ótimo!!! quero muito fazer, tenho certeza que vai ser muito bom!! beijão

    ResponderExcluir