segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Palhoça - SC

Palhoça, meu novo lar!
Estou postando um pouco sobre a cidade em que vim morar, e estou cada dia mais encantada. Pois não vim morar aqui pela beleza da cidade ou pelas belas praias, esses foram bonus hehe, vim para estar com a família. Palavra que parece tão pequena para o significado tão importante que se faz dentro de mim, e que tenho certeza se faz dentro de cada membro desta. Mais tarde falarei sobre familia, agora gostaria de lhes apresentar a Palhoça - Bela por natureza! (slogan da cidade) 


palhoca
Essa é uma cidade exuberante! Reconhecida pela EMBRATUR como pólo turístico, Palhoça tem praias e ilhas paradisíacas; parques ecológicos e morros que revelam vistas maravilhosas.
Palhoca_03
A Praia da Guarda do Embaú é a mais bonita da cidade e a Praia de Baixo, a que tem a melhor infra-estrutura. As praias da Pinheira e do Sonho também são outras ótimas opções. A Praia de Pedras Altas, situada no Parque Florestal da Serra do Tabuleiro é reservada para o nudismo.
Palhoca_04
O Parque Florestal da Serra do Tabuleiro tem grande riqueza de fauna e flora. Dentro do parque há um zoológico com espécimes raros e uma exposição da flora da região. No parque fica o Morro da Cambirela, com 970 m de altitude, além de várias belíssimas cachoeiras. Vale visitar também a Ponta dos Papagaios e a Ilha do Papagaio, localizada entre as praias da Pinheira e do Sonho. Outras opções para passeios é o Parque Ecológico Municipal dos Manguezais e a trilha ecológica até o topo do Morro da Pedra Branca, com 500m de altitude – a vista é belíssima.
Palhoca_05
Visite a tranqüila e hospitaleira Enseada do Brito, uma comunidade com mais de 250 anos, tombada pelo Patrimônio Histórico por seus casarios coloniais.
A cidade promove eventos durante o ano todo. Destaque para a Festa dos Navegantes, em fevereiro; a Festa do Senhor Bom Jesus de Nazaré e a Festa do Divino Espírito Santo, em junho; e a Marifest -  Festa do Marisco e da Cultura Açoriana, em novembro.
Palhoca_02
Por estar próxima ao oceano e ligar-se à pesca, Palhoça tem sua gastronomia típica baseada em frutos-do-mar.

2 comentários: